© 2013 by Habanos Day :.

  • w-facebook

X HABANOS DAY

16 de Novembro de 2019

X HABANOS DAY - UMA DÉCADA DE FESTA CUBANA

No passado dia 16 de Novembro de 2019, o X Habanos Day foi comemorado com grande sucesso em Portugal, convocado pela Embaixada de Cuba. Mais uma vez, o evento ocorreu no elegante restaurante Espaço Montes Claros - Lisbon Secret Spot, em Monsanto, Lisboa. O X Habanos Day dedicou o dia a relembrar os momentos mais memoráveis dos eventos anteriores, assim como os Habanos e o 500º aniversário da fundação da cidade de Havana.

 

O evento recebeu mais de 200 pessoas, entre profissionais e fãs do melhor tabaco do mundo, e foi inaugurado com as palavras de boas-vindas da embaixadora de Cuba em Portugal, Exma. Mercedes Martínez Valdés, com a presença do Sr. Pedro Ramos Rocha, Diretor Geral da Empor S.A.; Maritza Carrillo, Diretora da Comercial Iberoamericana S.A.; Oscar Ricote, diretor de qualidade da Habanos, s.a., entre outros convidados.

 

Durante a primeira atividade da tarde, Habanos Best Memories, os participantes foram homenageados com a Edição Regional de 2014 para Portugal, Juan López Chiado 1864 (Vintage), muito solicitada nesta temporada. A sessão incluiu um passeio emocionante pelos momentos mais relevantes das nove edições anteriores desta grande festa cubana, conduzida pelo Sr. Pedro Rocha e pela prova de Sandeman Tawny, 10 anos, Sandeman Tawny, 20 anos, Sandeman Tawny 30 vinhos Sandeman Tawny, 40 anos, num extraordinário programa de degustação de qualidade, conduzido pela Sra. Lígia Marques (Educadora de Vinhos Sogrape Vinhos). As bebidas foram harmonizadas com os produtos SEL Paio do Cachaço, Paio do Lombo e Paiola de Porco Preto do Campo, apresentados pela Salsicharia Estremonense S.A.

A Aliança Habanos, uma atividade aguardada pelos participantes, apresentou o Trinidad Vigía Habano, vitola selecionada para provar com os whisky Benriach 10 anos, Glendronach 12 anos, Glenglassaugh Revival e Glenglassaugh Torfa. Os produtos foram apresentados pelos Srs. Pedro Rocha e André Alves, Embaixador da Marca da Sogrape. Durante esta reunião, o Sr. Oscar Ricote, fez uma excelente conferência sobre as diferentes fases da construção dos Habanos, o que gerou amplo interesse e a ovação do público agradecido.

Entre as atividades programadas, deu-se ainda a competição da cinza mais longa ('Hold on to your ash!') que fechou a sessão da tarde. O protagonista do concurso foi a vitola Culebras da marca Partagás, singular Habano do portefólio de produtos da rede de lojas La Casa del Habano, acompanhada pelo requintado rum cubano Havana Club Selección de Maestros, numa degustação realizada pelo Sr. Pedro Rocha . Durante a competição, os participantes puderam conhecer os novos produtos lançados pela Habanos, S.A. no XXI Festival Habano, realizado em Fevereiro deste ano, apresentados pela Sra. Alejandra González, Diretora de Marketing da EMPOR S.A.

 

Durante o Cocktail que antecede a Gala, os participantes provaram a edição limitada 2018 do H. Upmann Propios, lançada pela primeira vez no mercado português, e as bebidas Mojito e Cancha do Havana Club, Quinta da Romeira Esp. Brut 2015, Gin N3 e Sandeman Tawny 20 anos.

A noite de gala deu aos seus convidados a elegante Vitola Leyenda da linha 1935 da marca Montecristo. Bebidas conhecidas e música tradicional cubana acompanharam a festa até depois da meia-noite. Os prémios foram entregues aos vencedores das atividades e dos sorteios realizados e o anfitrião do evento agradeceu a presença e o apoio dos patrocinadores: Sogrape, Havana Club, Imacústica, Torres Joalheiros, Guamá-Havanatur, SEL, Delta Q, Santo Qal Concessionário BMW, Revista dos Vinhos, Revista Forbes, Habanos, SA e Espaço Montes Claros.

PROGRAMA

ORGANIZAÇÃO

Embaixada da República de Cuba

PARCEIROS